Tratamentos

Odontopediatria-Gestantes-Bebês


Galeria de Imagens



Gestantes



A Odontopediatria preventiva começa muito antes de a criança nascer, já na barriga da mamãe gestante. A maternidade é um momento muito especial. Para a futura mamãe manter a gestação saudável, alguns cuidados são necessários também na saúde bucal.

A Prevent Ser oferece um programa de acompanhamento e tratamentos, visando a boa saúde bucal das mães, para que os filhos possam nascer saudáveis.

Nesta fase, a futura mamãe deve ter atenção redobrada em relação à higiene dos seus dentes e, principalmente, com a gengiva. O risco de inflamação gengival e de cáries aumenta, devido às alterações na dieta, às mudanças na higiene oral (no caso de ânsia) e, ainda, de uma maior ocorrência de refluxos, devido à presença de ácidos do estômago na boca.

Minimizando os efeitos destas alterações, diminuímos os riscos de Inflamações e infecções protegendo, assim, o seu bebê.

Com acompanhamento de especialistas durante a gestação, exames de rotina e ensinamentos de bons hábitos de higiene, as mamães poderão desfrutar desta fase, com tranquilidade, aguardando a tão esperada hora do nascimento de seus filhos.

Bebês

Os bebês também precisam, desde cedo, de cuidados com a saúde bucal. Oferecemos ás mamães e papais um programa de prevenção e higiene bucal.

Orientações de amamentação, nutrição, deglutição, sucção e hábitos bucais são importantíssimos para o desenvolvimento normal da criança. O médico e o odontopediatra devem trabalhar em conjunto para prevenir qualquer alteração indesejada na criança.

Acompanhamos a primeira dentição dos bebês, tornando o processo de higiene prazeroso, pois a partir destes primeiros passos, podemos prevenir o aparecimento de doenças e iniciar uma vida com mais qualidade e bem estar. (colocar o link saiba mais, abaixo)

A especialidade de Odontobebês adaptou até uma "cadeira odontológica" para o bebê que é atendido no colo da mãe quando necessita de uma intervenção.

Odontopediatria

Procedimentos como Aplicações de flúor, selamentos dos dentes e orientações alimentares e de higiene visam a prevenção das cáries, e são realizados pela especialidade de Odontopediatria. Essa mesma especialidade cuida das doenças bucais já instaladas ou outros procedimentos necessários nas crianças. È fundamental estimularmos nossos filhos para a higiene, limpeza e prevenção das doenças o mais cedo possível.

O exame do odontopediatra pode detectar alterações de mordida, posição de dentes, deglutição, sucção, respiração e fonação atípicas ou hábitos nocivos necessitando de tratamentos multidisciplinares com do fonoaudiólogo e ortodontista entre outros.