Tratamentos

Implantes


Galeria de Imagens



Os Implantes são raízes artificiais de titânio (material nobre e inerte para o nosso organismo, ou seja, não causa nenhum problema de rejeição). O implante tem a forma aproximada de uma raiz dental, sendo colocado dentro dos ossos maxilares, nas arcadas superiores e inferiores. Após algum tempo, o osso da pessoa se une ao implante (ósseo integração), formando uma estrutura única.

Após a integração, o implante já tem condições de suportar um dente artificial (coroa protética). Em alguns casos, é possível colocar o dente já na mesma sessão que se faz o Implante. Isso se chama carga imediata.

Quanto tempo dura?

Teoricamente, um implante dura a vida toda, desde que tenha um acompanhamento anual, pois da mesma forma que os dentes são perdidos por problemas de tártaro e periodontais (gengiva e osso) e forças mastigatórias em demasia, os implantes também correm esse risco de sofrerem traumas em excesso, o que pode acarretar a sua perda.

Hoje, pode-se dizer que os implantes são a terceira dentição, já que podem restabelecer parcial ou totalmente os dentes que já foram perdidos. Vale lembrar que a taxa de sucesso dos implantes é 95%, das mais altas da Odontologia.

Posso substituir peças móveis ou dentaduras por dentes fixos?

Sim.Esse procedimento é chamado Protocolo. Essa é a principal vantagem dos implantes. Essa possibilidade veio trazer muita qualidade de vida para pessoas que já tinham perdido o prazer de comer.